Hoje a entrevista da semana é com a mineira Luiza Ferrari, que tem um blog cujo nome é a máxima dos mineiros em qualquer parte do mundo: “London, Sô!” Demais, né! 😀
Ela escreve não somente sobre Londres, mas sobre as suas viagens de forma geral, só que Londres ocupa um lugar especial no blog. Primeiro porque ela vive em Londres e segundo, bom, deixa para você ler os motivos aqui na entrevista!

Conta um pouquinho da sua história e o porquê do nome do blog!

Eu sou mineira de Belo Horizonte, sou péssima pra dar nomes pra qualquer coisa que seja e esse foi o primeiro que veio na minha cabeça… Eu não gosto muito, mas foi uma forma de fazer referência ao meu estado no Brasil e ao lugar pra onde eu tinha acabado de me mudar – mas de uma forma um pouquinho diferente, sem coisas do tipo “mineiraemlondres.com.br” ou algo assim.

Como surgiu a idéia de viver em Londres?

Meu marido sempre quis morar em Londres, desde que veio visitar a cidade quando tinha 18 anos. Eu mal tinha saído de BH, quando ele me contou que tinha conseguido um emprego aqui. Eu queria morar fora, mas nunca pensei que fosse acontecer e quando ouvi a novidade, chorei igual criança (de medo, não de felicidade na época). Nós morávamos juntos em BH (ele é de SP), éramos noivos na época e com isso, eu tive apenas 30 dias pra organizar todo o meu casamento pra poder tirar um visto e vir com ele! Foi uma loucura, mas valeu à pena demais!

O que você mais gosta da vida em Londres?

A cidade é linda, tem várias opções de lazer, é segura e tantas outras coisas que fica até difícil escolher só algumas. Amo poder sair sem rumo caminhando pela cidade, só admirando a beleza de tudo… Nunca tinha pensando “vou sair pra andar sem rumo por aí” em BH, mas aqui esse é um dos meus programas preferidos. Londres é absolutamente incrível e mesmo conhecendo várias cidades pelo mundo, eu digo com toda certeza que não trocaria Londres por nenhuma outra!Na Tunísia!!! Créditos de Imagem: Blog London Sô!

O que você detesta da vida de estrangeira?

Clichê, mas detesto a saudade da família e dos meus 13 gatinhos… Detesto viver preocupada com eles, não podendo participar de nada… E detesto não poder sentar num boteco numa Sexta à noite e pedir um belo petisco com uma caipirinha (além de todo o resto das comidas que me fazem falta tooodos os dias).

Você sempre faz novas viagens, o que até agora está no seu top 3 de viagens pela inglaterra ou pelo mundo?

Top 3? Hum… Vou falar três países que me encantaram e que eu amo:Islândia, Grécia e Itália.
Londres não é país, mas é sempre a cidade que fica no topo das minhas favoritas.

 

Imagen

Em Londres! Créditos de Imagem: Blog London Sô!

 

Dica numero 1 sobre Londres para quem vai viajar para aí pela primeira vez ?

Sabe que eu sou péssima quando me pedem pra escolher 1 ou 3 coisas só? 😛
Acho que eu diria pra pessoa tentar fazer o máximo possível à pé, já que em cada esquina da cidade a gente tem uma surpresa. É tanta coisa linda, que é até desperdício ficar andando de metrô o dia inteiro.

Qual o seu post com mais acessos no blog? O que você mais gosta do seu blog?

Acho que o post com mais acessos é o que eu explico como vim morar aqui ou talvez o guia completo que fiz pra quem quer alugar um quarto ou apartamento em Londres. O pessoal anda louco pra sair de vez do Brasil, infelizmente. O que eu mais gosto no meu blog, são as fotos que coloco nos posts. Amo fotografia e me empenho bastante durante as viagens, então essa é uma parte que me orgulha no blog.

Conte um pouco das experiências que você já passou como blogueira? Algo que te dê um orgulho da profissão? Algo que você não gosta?

Eu gosto de ser blogueira, porque acho o máximo quando recebo uma mensagem dizendo que eu ajudei muito ou que a pessoa não conhecia algum destino e que depois que viu no meu blog, acabou incluindo na lista de viagens dela… Gosto de sentir que ajudei alguém, mas não é fácil. Tem muita gente grosseira, que exige respostas sem nem ser educado, tem gente que não lê o que a gente passa horas escrevendo e quer tudo mastigadinho nos comentários… Tem que ter bastante paciência!

Próximo destino? Motivo?

Meu próximo destino é o Egito com uma paradinha rápida na Jordânia. Desde criancinhas eu e meu marido sonhamos em ver as Pirâmides, então resolvemos comemorar nossos 10 anos juntos com essa viagem. 🙂

Seus contatos e uma mensagem para quem quer conhecer o seu blog:

Meu blog é bacana pra quem pretende conhecer Londres, com muitas dicas da cidade e do que vai acontecer por aqui, mas também pra quem gosta de viajar e quer conhecer (principalmente) destinos um pouquinho fora da rota tradicional. Agora mesmo eu estou terminando de escrever sobre a Grécia, ainda vai aparecer Egito e Jordânia e Japão até o fim do ano! Pra quem quiser acompanhar, esses são os endereços:

Blog: www.londonso.com
Facebook: www.facebook.com/londonso
Instagram: @bloglondonso