A entrevista de hoje é com a blogueira Ana Novais, especializada em Disney! A Ana trabalhou na Disney e conhece tanto o assunto que criou o blog dedicado a todos que também amam o mundo maravilhoso da Walt Disney! Ehhhh! 😀 No blog dela há várias dicas especiais e bem interessantes para quem vai viajar para conhecer os parques da Disney ou mesmo para quem já visitou e quer dar uma voltinha novamente por lá! Fora isso, há dicas de Miami, Orlando y otras cositas más, claro! Nesta entrevista, ela nos deixa um gostinho especial de Disney, ain… fiquei com vontade de ir! Confira!

Como você começou a trabalhar na Disney?

Eu sempre quis conhecer outro país e aprender a falar inglês fluentemente, então no início comecei a pesquisar cursos de inglês no exterior. Mas todos eram caros, porque além da passagem e moradia, também era preciso pagar o curso em si e ainda ter o dinheiro para se manter no país. Como ficaria muito caro, comecei a pesquisar programas de trabalho no exterior, assim pelo menos eu poderia me manter no país com o salário. E foi aí que eu descobri que a Disney contratava jovens universitários para trabalharem nos parques. Desde esse dia, trabalhar na Disney virou um objetivo de vida, eu já era muito fã da empresa, quando soube que poderia trabalhar lá, fiz de tudo para conseguir realizar esse sonho!

Como era a sua rotina trabalhando na Disney?

Na 1a vez eu trabalhava em hotel e tinha um horário meio fixo, das 16h às 0h30. Normalmente eu fazia alguma coisa de manhã (ia para algum parque, ou arrumava a casa, fazia lavanderia ou descansava mesmo), depois almoçava e ia trabalhar. Nas outras 2 vezes, trabalhei em parques, então cada dia eu entrava em um horário diferente, não tinha rotina. O trabalho em si variava bastante, já trabalhei em restaurantes, lojas, atendimento ao cliente, como guia de tours, entre outros.

O que é preciso fazer para trabalhar na Disney?

Para ir pela 1a vez é preciso ser estudante universitário e estar entre o 2o e o penúltimo período da faculdade, e passar pelo processo de seleção que é feito pela agência STB. Se você é aprovado, a Disney manda a documentação necessária para que você possa tirar o visto de trabalho.

Qual seu parque preferido da Disney?

Nossa, essa pergunta é muito difícil de responder. Sempre fui muito fã do Hollywood Studios, lá tem várias atrações que eu gosto. Por outro lado, trabalhei no Magic Kingdom e no Epcot, e esses dois parques estão no meu coração, então não consigo decidir. Já o Animal Kingdom tem o meu show preferido da Disney (o musical do Rei Leão), várias vezes eu ia lá só pra assistir a esse show de manhã e ia embora trabalhar. Acho que não consigo responder essa pergunta, é como se você pedisse pra uma mãe responder qual é o seu filho preferido, não dá pra escolher, todos são muito especiais!

Qual a dica número 1 de viagens para a Disney?

PLANEJAMENTO! Essa é a palavrinha mágica, acho que em qualquer viagem, mas em se tratando de Disney, mais ainda!! Uma viagem pra Disney e Orlando envolve muitas coisas, são muitos parques, compras, muita informação e um bom planejamento vai fazer toda a diferença na viagem, principalmente para que as pessoas não percam tanto tempo nas filas e consigam ver mais atrações no tempo que têm.

Como você começou o seu blog?

Na verdade eu escrevo sobre Disney desde 2005, quando fui trabalhar lá pela 1a vez e fiz um blog para contar como era o meu dia a dia lá. Em 2007 fiz um site para quem queria trabalhar na Disney e ficou bem conhecido na época. Nessa mesma época eu registrei o Disney Guia, já com o intuito de dar informações para quem estava indo a turismo, mas acabou que fiquei muito focada no castmember.com.br e no meu blog pessoal e o Disney Guia não foi pra frente. Mas muita gente me pedia dicas sobre a Disney, não só amigos e familiares que iam a passeio, mas eu recebia muitos comentários no meu blog com perguntas sobre a Disney.
Em 2011/2012 criei um site onde fazia roteiros personalizados para a Disney e também escrevi um livro digital com dicas sobre os parques. Mesmo assim eu vi que as pessoas ainda tinham muitas dúvidas, então resolvi registrar o Disney Guia novamente e lancei o blog em Julho de 2014. Também reescrevi meu livro digital todo, adicionei muito mais informações e lancei a nova versão em Novembro de 2014.

Qual o post com mais acessos?

Sem dúvidas meu post mais acessado foi o “5 Erros em uma viagem à Disney“!

Por que vale a pena visitar a Disney?

Eu sei que sou suspeita pra falar, mas acho que todo mundo que tiver a oportunidade deveria conhecer a Disney. Não só pelas atrações, mas por toda a filosofia da empresa, de sempre encantar e superar as espectativas dos clientes. Acho que observar a maneira como a Disney lida com seus clientes, toda a atenção que eles têm com todos os detalhes é um grande aprendizado para qualquer profissional, de qualquer área!

Além do combo Disney + Miami, qual outro roteiro você indica?

Recomendo muito fazer um cruzeiro também! Tem várias opções que saem tanto de Miami como de Fort Lauderdale, que é pertinho de Orlando. Além da Disney Cruise Line, também existem várias outras empresas de cruzeiro muito boas, com todas as opções de preços e roteiros. Combinar Cruzeiro + Parques em uma viagem aos EUA é uma idéia excelente!!

Vale a pena conhecer a EuroDisney?

Vale a pena sim!! Claro que a Disneyland Paris é bem menor que a Disney World na Florida, são só 2 parques, mas fica só a 40 minutos de Paris, então se alguém estiver pela área, acho que vale à pena a visita sim, os parques são lindos e tem a mesma magia dos parques nos Estados Unidos!

Deixe seus contatos!

Quem quiser entrar em contato comigo pode escrever para [email protected]. E quem quiser saber mais sobre Disney e Orlando, é só acessar o www.disneyguia.com.br ou o facebook.com/disneyguia e o instagram @disneyguia.

Adorei a Ana, as dicas e o blog Disney Guia!! Muita informação de qualidade para quem quer conhecer a Disney e aproveitar a viagem do melhor jeito possível! Obrigada Ana por esta super entrevista!