Se você também adora correr, tá aí uma boa oportunidade de unir o esporte com as viagens! Já pensou em participar dos eventos mais divertidos do planeta, conhecer os principais pontos turísticos daquela cidade incrível e ainda bater suas metas pessoais no esporte? Mesmo que você não pratique a corrida com a frequência que gostaria, vai adorar saber onde estão algumas das melhores corridas pelo mundo. É o estímulo que faltava para seus treinos semanais – ou a idéia que faltava para sua próxima viagem.

1. The Color Run

Esta é uma 5k que acontece em várias cidades do mundo, promovida pela Desigual, marca de roupas espanhola. O kit entrega camiseta, pulseira, viseira, número de inscrição e claro, pozinho de cor! A ideia é correr colorido e ser feliz. Você pode se inscrever com um grupo ou correr sozinho, não há prazo para terminar e a regra é se divertir. Eu recomendo a Color Run em Barcelona, sempre ensolarada, colorida e plana, para quem quer mais se divertir do que qualquer outra coisa. A Color Run Barcelona acontece em maio, mas se você não aguenta esperar, saiba que já tem Color Run no Brasil!

Onde e quando?

Barcelona, maio.

3839610_orig.jpg

2. Paris Versailles Run

Esta é uma corrida que começa na Torre Eiffel e termina no Palácio de Versailles, é romantismo ao lado de 16 km de suor e diversão. A organização garante uma estrutura impecável, com orquestras, bandas e atrações durante todo o percurso. Acontece sempre em setembro, mas os ingressos esgotam rápido, começa a vender sempre em junho! Fique de olho! Informações aqui.

Onde e quando?
Paris, setembro

9943419_orig.jpg

3. Rock and Roll Marathon

O palco é Las Vegas, e além dos neons e luzes da cidade, a corrida conta com apresentações de bandas, festas, shows e vários eventos pré e pós corrida, e claro, muito rock and roll. Se você já é um corredor experiente e está buscando sair da rotina, esta corrida sem dúvida vai despertar fortes emoções. Há 5k, 12k, meia maratona e maratona, para os mais animados. O evento acontece sempre em novembro. Mais informações aqui.

Onde e Quando?
Las Vegas, Novembro

8620190_orig.jpg

4. Naked Run

Sua visita para a Finlândia pode ser ainda mais inesquecível se você for uma pessoa mente aberta e sem problemas com corpos nus! Na chegada do verão (o que não necessariamente quer dizer calor) acontece a corrida dos pelados na Finlândia, uma 10k para quebrar paradigmas. É permitido usar tênis, meias e algo na cabeça. Nada mais. Para evitar perturbar a vida da cidade, a corrida acontece entre as trilhas nos bosques da cidade de Padasjoki, sempre alguns dias antes do solstício de verão!

Onde e quando?
Finlândia, Junho

4160710_orig.jpg

5. Walt Disney World Marathon

Se você também adora o mundo da Fantasia e sonhava apostar uma corrida com Mickey Mouse quando era criança, bom, agora isso é possível. Bem, acho que o Mickey não vai estar correndo, mas pode ser que ele esteja torcendo por você! Neste evento acontece as opções maratona, meia maratona, 10k e 5k Family Run. Tem também a corrida do Pateta, que é talvez a mais difícil: você faz uma meia maratona num dia e uma maratona no outro! A má notícia é que os ingressos para a maioria das corridas esgota super rápido. Saiba mais aqui.

Onde e quando?
Walt Disney, Flórida, Janeiro

9460018_orig.jpg

6. Corrida contra o Trem

No Reino Unido há uma corrida contra um trem. Exatamente. A Race the Train acontece em Tywyn, País de Gales. São 22 km de corrida em meio às montanhas, paisagem rural e campos de ovelhas, sempre acompanhado pelo trem. O objetivo é chegar antes do trem, será possível?! O trem vai parando no meio do caminho, o que dá aos atletas alguma chance de chegar primeiro, mas a diversão é exatamente essa! Acontece em agosto, todos os anos, que tal se programar para esta corrida na sua trip pelo Reino Unido? Saiba mais aqui.

Onde e quando?
Tywyn, País de Gales, Agosto

8940077_orig.jpg

7. Maratona da China

Já pensou correr entre as montanhas, degraus e pedras da Muralha da China? Há quem diga ser a melhor corrida de suas vidas, seja pela experiência única, seja pelo nível de dificuldade que esta corrida apresenta. No evento há opções de maratona, meia maratona e 8,5 km para quem quer só se divertir um pouquinho. Acontece todos os anos em maio. Dá tempo para se planejar e se preparar! Informações aqui.

Onde e quando? China, maio

1409652247.jpg

8. Spartan Race

Essa é uma corrida para quem é ESPARTA! A Spartan Race, promovida pela Reebok é uma corrida de obstáculos que envolve lama, água, muros, pesos tudo para entrar no clima de Esparta!!! É cavalar, mas dizem os participantes que a diversão é garantida. Tem corrida de 5, 12 e 20km, todas com obstáculos. Para você que é iniciante, uma Spartan Sprint é um bom começo, e eu te recomendaria viajar para a Alemanha para isso. Em Abril acontece a Spartan Race em Munich – quer lugar mais desafiador que uma corrida entre os alemães da Baviera?? Para saber todo o calendário, clique aqui.

Onde e quando? Munique, Abril

313424_orig.jpg