Hoje começa uma série de posts sobre a neve, ou melhor, esportes na neve! Se você quiser aprender a esquiar, praticar snowboard ou simplesmente aprimorar os seus conhecimentos sobre esportes da neve, veio para o lugar certo!

Minha história no Snowboard

Mas antes, deixa eu me apresentar. Me chamo Wagner, e eu comecei a fazer snowboard em 1999, quando fui a Bariloche, na Argentina. Me apaixonei pelo esporte e decidi usar minhas férias da faculdade para trabalhar em uma estação de esqui no Colorado, USA. Durante quatro meses, eu só vivi snowboard! Todos os meus dias de folga eram na montanha, até minha hora de almoço eu aproveitava para fazer snowboard. Voluntariamente, eu costumava fazer o controle de segurança das pistas com o Ski Patrol, a equipe de resgate da montanha, verificando se alguém ficou pra trás antes de fechar as pistas pela noite. Mesmo com toda a atenção necessária para ter certeza de que ninguém ficou perdido, era um prazer descer as pistas num horário em que elas estavam vazias, além de ajudar num trabalho bacana que é a segurança da Estação de Esqui.

Nesta época, eu desfrutava do passe livre para o ski lift (ou teleférico), que eu tinha direito por trabalhar na Estação. Através de um acordo entre diversas estações de Ski do Colorado, eu também tinha esse passe livre para outras estações, e visitei picos como Copper Mountain, Steamboat, Highlands, Snowmass, Aspen Mountain, Crested Butted, Winter Park, Loveland, A-Basin, Telluride além de Sunlight Mountain em Glenwood Springs, onde morei. Se quiser dicas sobre estes lugares é só enviar um comentário aqui no post.

snowboard

Morar em uma pequena estação de esqui no meio das montanhas rochosas foi uma experiência fantástica. Conheci experts de esportes na neve de várias partes do mundo, e aprendi muito sobre o estilo de vida na montanha. Essa experiência se tornou ainda mais importante quando vim morar na Europa e pude ter uma comparação entre o esporte nos Estados Unidos e no velho continente. Desde 2012 vivo na Suíça e tenho o privilégio de poder praticar snowboard com frequência, visitando as mais diversas estações dos Alpes.

Depois de muitos anos em pleno contato com o esporte, decidi dividir com vocês minha experiência e também auxiliar aqueles que gostariam de ter a belíssima experiência de conhecer os Alpes no inverno.

Além dos textos informativos sobre Snowboard na Suíça disponíveis aqui no blog, eu também faço tours privados em português para iniciantes no esporte!

Para mais informações sobre os tours privados para aprender Snowboard, entre em contato pelo e-mail [email protected]

snowboard

Esqui e Snowboard na Suíça

Na Suíça, todos podem praticar o snowboard, e talvez isso seja o mais fantástico do esporte nos Alpes! Tanto crianças que acabaram de dar os primeiros passos, como senhores e senhoras de idades mais avançadas são encontrados deslizando pelas pistas na Suíça. Fora isso, há desde praticantes mais calmos, que buscam apenas passear sobre a neve em pistas quase planas e de fácil acesso, aos desportistas mais radicais, que buscam saltos e manobras arriscadas além de descidas extremamente íngremes. Seja qual for o seu estilo, os Alpes sem dúvida podem te atender!

E o mais incrível do inverno na Suíça é que é possível encontrar uma atividade que agrade a todos, mesmo àqueles que não estão interessados em esportes de neve. Há vários passeios interessantes para se fazer durante o inverno, seja conhecer as vilas medievais, degustar a maravilhosa culinária típica da Suíça no cenário alpino deslumbrante ou conhecer as maravilhosas termas nas montanhas – atividades que podem dividir os grupos e assim todo mundo fica feliz em ir pra Suíça no inverno!

Então se você tem uma companheira (o), amigos ou familiares que não se interessem tanto pelo esporte, é possível achar lugares e passeios que agradem a todos durante a viagem de inverno pelos Alpes.