Está procurando pela famosa loja de doces tradicionais de Estocolmo? Se você está planejando uma viagem para Estocolmo, não pode deixar de fazer uma visita à loja Polagris Kokeru, que desde 1859 atua no mesmo endereço em Gamla Stan, centro histórico de Estocolomo.

Trata-se de uma loja de doces suecos feitos à mão, doces muito tradicionais no país e fora dele. São balas, pirulitos e palitinhos de diversos sabores embalados um por um num ambiente mega charmoso, que remete à história da cidade. Além disso, os doceiros enrolam os doces ali na sua frente, o que não deixa de ser uma atração turística divertida para quem está a passeio por Estocolmo.

Loja de doces tradicionais de Estocolmo

Fora isso, a loja, sabendo da paixão que alguns turistas têm pelo tradicional doce sueco, promove eventos para que os próprios clientes assem e modelem os docinhos! Você prepara a misturra, assa, estica, enrola e puxa e ainda pode levar a sua obra para casa! 😀 Não é o máximo? Também há outros eventos que são organizados pela loja e, caso você esteja em um grupo grande, convém entrar em contato para organizar alguma visita guiada pelo lugar.

Loja de doces tradicionais de Estocolmo

Aproveite para experimentar as tradicionais bengalinhas de natal, que vemos muito como enfeite durante esta época do ano nas árvores de natal do mundo inteiro! E agora vou fazer um Spoiler: o doce branquinho e vermelinho que mais parece creme com cereja na verdade tem um sabor forte de menta!!! Pois é, menta! Se alguém tivesse me avisado antes, eu tinha evitado aquela cara de frustração impossível de disfarçar! Mas ainda assim, é gostoso e vale nem que seja para tirar várias fotos lindas>

Informações importantes sobre a loja de doces tradicionais de Estocolmo

Para chegar à loja de doces tradicionais de Estocolmo Polkagris Kokeri, você deve se dirigir ao centro histórico da cidade, a melhor forma é descer na estação de metrô Gamla Stan e de lá caminhar até a rua Lilla Nygatan 10, a cerca de 2 quadras de distância da estação.

A loja funciona de segunda a sábado das 11h às 18h e aos domingos, das 12h às 17hs. O site da loja está disponível neste link aqui.

Links úteis para a sua viagem em Estocolmo

Se você está montando a sua rota em Estocolmo, acho que vai gostar destes links! O post sobre o que fazer em Estocolmo tem várias dicas completinhas para que você aproveite tudo durante a sua viagem pela cidade, tudo bem resumido pra facilitar a sua vida. Você também pode gostar dos seguintes posts sobre os museus que a gente visitou durante a nossa viagem:

Também comemos em um restaurante super legal, o Restaurante Aifur e visitamos esta tradicional loja de doces suecos! Acho que você vai curtir ambos os passeios! Para ler todos os posts da Suécia, clique aqui.

Bom, você provavelmente vai querer comprar um chip de internet 3G na Suécia, certo? Então dá uma olhada neste post com a nossa experiência. E se quiser saber como chegar do Aeroporto até o centro de Estocolmo usando o transporte público, clique aqui. Ah, aqui neste post damos as dicas de onde ficar em Estocolmo. E aqui tem o link com vários hotéis legais para se hospedar em Estocolmo.

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa legal, como por exemplo este cruzeiro com brunch saindo de Estocolmo ou a entrada no museu Skansen ao ar livre. Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular sem precisar imprimir.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.