Fazer uma mala para viagens de outono inverno pode ser um grande desafio! Ou a gente repete os looks, ou precisamos de uma mala bem grande para caber todas as nossas roupitchas, não é mesmo? Porém, as meninas do site Olho No Mundo resolveram ajudar a gente com este post incrível!  Elas são experts no assunto moda e aqui nos passaram as sugestões para montar 10 looks incríveis de outono inverno, com apenas 13 peças de roupas na mala!

Outono Inverno: Looks de viagem

Para viajar, o ideal é montar uma mala pequena com algumas peças-chave, para que os looks sejam confortáveis e estilosos. Só de pensar na palavra “mala”, as dúvidas como “o que levar?” ou “como preparar a mala?” já começam a assombrar a nossa cabeça e tudo parece muito cansativo. Mas se você se planejar bem, o trabalho de escolher as peças de roupa adequadas se torna bem prazeroso e a sua viagem começa a ser aproveitada a cada minuto, antes mesmo de partir! 😀

Pense nos seus looks antes de sair colocando as roupas na mala! Você vai precisar de looks versáteis, que te levem para todos os lugares e te permitam caminhar, caminhar, caminhar, fazer compras, almoçar, ir a museus, tomar um drinque, jantar com amigos e quem sabe apreciar um show, teatro, cinema, ou até uma ópera pela noite, tudo isso bem quentinha! Ou seja, é a hora de escolher aquelas roupas elegantes da estação, mas que também sejam confortáveis e cheias de personalidade.

A mala perfeita para viagens de outono inverno

Para fazer a mala perfeita nas suas viagens de outono inverno, escolha cores neutras para combinar com acessórios coloridos, assim você cria looks diferentes todos os dias e pode repetir as peças sem parecer que está com o mesmo look! Casacos também são uma boa opção para usar cores, como por exemplo, este casaco vermelho Max & Co do look abaixo, à venda neste link aqui, só pra avisar!

 

Mala perfeita para outono inverno:

Cores neutras: Preto, Cinza, Nude, Off white, Bege e Caqui.

Coloridas: Cores de sua preferência como Azul , Vermelho, Amarelo ou Verde.

O segredo está nas camadas. Você pode montar os looks usando várias camadas que irão te deixar quentinha e ao mesmo tempo, bem estilosa para a viagem! Nossa sugestão é que você leve os itens abaixo na sua mala, para montar 10 looks de viagens completamente incríveis:

  • 1 Calça Escura (jeans escuro skinny ou calça preta)
  • 1 Saia – mini ou midi para usar com meia calça
  • 1 Vestido para o dia (confortável) para usar com meia calça
  • 1 Vestido para noite (caso tenha uma ocasião especial)
  • 1 Slip Top
  • 1 Camiseta básica ou divertida
  • 1 Blusa com detalhes sofisticados tipo bordado, brilho, plumas ou metal
  • 1 Blusa de tricot manga longa fechada
  • 1 Cardigan
  • 1 Blazer de tecido sofisticado como renda, cetim, adamascados, bordados ou qualquer outro tecido que te faça sentir chic
  • 1 Jaqueta de lã ou couro
  • 1 Casaco acima do joelho trench coat (outono) ou nylon (inverno)
  • 1 Casaco de lã colorido

Abaixo uma série de looks com diferentes combinações, usando somente os itens enumerados acima!

Viagem Outono Inverno

Look 1

Viagens de Outono Inverno

Look 2

Agora que você já tem todas as peças dobradinhas na mala 50% da missão está cumprida! Se quiser, algumas peças deste post estão disponíveis no site Olho no Mundo!

Os próximos 20% ficam para os acessórios e itens básicos que farão toda a diferença na hora de dar o ar da graça no seu visual, entre eles:

  • Meias e meia calças de lã ou fio 40 preta, cor da pele ou preta fina são bem vindas. Dica de compra: as meias na Europa são maravilhosas, são mais caras que no Brasil, mas tem uma durabilidade incrível, são macias e realmente aderente à pele;
  • Cachecóis de lã e lenços pequenos de seda. Dica: usar os dois juntos e em um lugar fechado pode ficar somente com o lenço de seda para colorir o visual;
  • Acessórios: colar, pulseira, brinco, anel.
  • Chapéu pequeno (ou boina/ gorro) e luvas são realmente necessários principalmente no inverno mais pesado.
Viagens de Outono Inverno

Look 3

Viagens de Outono Inverno

Look 4

Para os sapatos, você pode optar por 1 tênis (tem alguns bem fashion) ou ankle boots para caminhadas durante o dia, uma bota de cano médio ou longo e 1 sapato para uma noite especial.

  • 1 Tênis fashion preto, prata, dourado ou 1 Ankle boots cano curto sem salto;
  • 1 Bota cano médio ou longo a que preferir;
  • 1 Sapato salto para uma noite especial. Lembre-se que provavelmente usará o transporte público;
Viagens de Outono Inverno

Look 5

Viagens de Outono Inverno

Look 6

Fora isso, você terá que guardar um espacinho para:

  • Pijama (opte por aquele que te fizer sentir um pouquinho em casa);
  • Lingerie
  • Necessaire básica: É hora de entrar em ação os frasquinhos que você ganhou no último hotel ou organizar shampoo, condicionador e creme hidratante em frascos menores. Dica: troque seu perfume por aquela amostra que você adorou. Creme dental, maquiagem básica e remédios básicos também são importantes.
  • 1 Bolsa noite (pequena);
Viagens de Outono Inverno

Look 7

Viagens de Outono Inverno

Look 8

Leve com você uma bolsa versátil e confortável para usá-la durante o dia, evite as bolsas que já são pesadas mesmo quando vazias, porque você não vai ter muito descanso durante o dia! Carregue na sua bolsa somente o necessário: óculos, carteira, cartão do hotel, carregador e telefone. Dica: se for às compras e quiser pedir o “tax free”, algumas lojas exigirão passaporte. Caso não queira ir às compras, pode deixar o passaporte em algum lugar seguro no seu hotel.

Viagens de Outono Inverno

Look 9

Look 10

Qualquer peça extra te fará pensativa no momento de fechar as malas para voltar, principalmente se você quiser ir às compras fora do Brasil. Vôos saindo do Brasil têm o privilégio (até o final de 2017) de despachar duas malas de 23 kg, mais 10 kg na bagagem de mão. Então, você pode levar a mala dentro de uma mala vazia, caso se anime com as compras fora do país.

Os 30% restantes para completar a mala ficam por conta das 13 dicas essenciais para um bom viajante:

01. Seja curiosa;
02. Abra o coração;
03. Prepare as pernas para caminhar;
04. Prepare-se para novas aventuras;
05. Esteja aberta para novos gostos e culturas;
06. Aprecie o desconhecido;
07. Consulte a previsão do tempo antes de sair, se necessário leve um guarda chuva ou uma capa plástica;
08. Não carregue peso, seu corpo agradecerá no final do dia;
09. Sapatos e roupas confortáveis;
10. Sobreposição é a palavra chave;
11. Tenha sempre moedas locais na carteira;
12. Faça as unhas no Brasil e lembre-se de trazer o esmalte para retoques;
13. Abra aquele sorriso;

Que você volte com ótimas energias e muita vontade de começar a planejar a próxima viagem!