Muita gente pergunta sobre os chips de celular pré-pago na Europa e qual empresa vende os chips mais baratos com internet 3G incluída. A vida 3G na Europa é bem melhor que a vida 3G no Brasil, há várias operadoras em diferentes países vendendo chips de 10 euros com internet 3G ilimitada – e coisas do tipo.

Se a sua viagem foi durar mais que uma semana, já vale a pena comprar o chip pré-pago com internet, principalmente se você for destes que precisa estar sempre conectado! Na Europa é bem fácil encontrar as operadoras com seus pacotes de internet baratinhos nos chips pré-pagos, mas lembre-se que para isso você precisará ter um celular desbloqueado. E claro, trocar o chip do Brasil pelo chip europeu, o que, evidentemente fará com que seu número brasileiro se torne temporariamente indisponível – ah vá, tem até um lado bom, pelo menos você não vai receber chamadas indesejadas, como o chefe perguntando por algo no meio das suas férias… #chefesmalas #todomundojáteveum

Se a sua viagem passar por vários países, considere comprar um chip em cada país, já que, até hoje, não há um chip barateeenho que cubra mais de um país da Europa. Mesmo assim, te garanto que o investimento vai custar bem menos que o pacote de dados internacional das operadoras brasileiras!!! #absurdo #abusados

Para facilitar a sua vida, resolvi fazer um tabelão com as operadoras de celular mais populares em cada país! Espero que te ajude a se conectar na sua viagem e claro, te ajude a estar sempre ligado nos posts aqui do blog! Iei!!

Qual chip de celular comprar em cada país?

Eu fiz esta tabela depois de pesquisar nos sites de cada operadora de cada um destes países! (É!! Maior trabalheira!!!) Minha pesquisa foi com base nos preços de março de 2015. Se você estiver pensando em ir para algum país desta lista, abaixo está a operadora mais em conta de cada lugar, com base no pacote de dados de internet para smartphones. Alguns países estão bem à frente no quesito preços e serviços, como a Itália e Irlanda. Mas em média, se cobrarem mais de 15 euros por 1GB de internet, desconfie! Piores países para comprar chip: França e Alemanha. E atenção, na Suíça, fuja da Swiss Com, é a mais cara de todas!

ImagenDados de pesquisa feita em Março de 2015.

Quem quiser pesquisar mais, tem um site que reúne todas as operadoras de vários países com os preços mais ou menos atualizados de cada uma, o PrePaid GSM .

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com